terça-feira, 6 de abril de 2010

11 anos...

11 anos de uma história de legado com a educação, capaz de fortalecer e registrar tudo que nossa região vem construindo com nossas crianças.
E construir passa pelo planejamento, pesquisa, organização, metas e desafios. Tudo isso presente junto ao coleguismo, ao respeito profissional e a dedicação sem limites.
Fazer parte dos 11 anos é ver como o Amigos do Saber cresceu, está incorporado ao nível de material pedagógico de aceitação nos municípios da região Médio Alto Uruguai e Celeiro, sendo solicitado por professores, alunos e secretarias de educação.
11 anos de história viva, de caminhada segura de profissionais que acreditam que fazer educação de qualidade começa por dedicar-se ao novo, ao desejo de ser melhor e ao sentimento de realização.
Parabéns ao Jornal Pedagógico Amigos do Saber – as pedagogas, a equipe técnica e administrativa! Cada um sabe a dimensão de sua importância para fazer do Amigos do Saber um jornal de excelência.

Profª Elisabete Cerutti - 11 anos de Amigos de Saber

Amigos do Saber comemora 11 anos

O jornal pedagógico Amigos do Saber festeja seu 11º aniversário, no próximo dia 5. Quinzenalmente, 34 municípios da região do Médio Alto Uruguai e Celeiro recebem este apoio pedagógico. A cada edição é impresso 5,6 mil exemplares, os quais proporcionam aos professores e estudantes uma interação lúdica de aprendizagem, conhecimento, leitura e informação. Além das atividades pedagógicas e das ações das secretarias de Educação, impressas nas 10 páginas do jornal, é proporcionado espaço para as produções e recriações dos educadores e alunos. O jornal é reestruturado a cada ano, com a participação dos docentes e coordenadores pedagógicos das secretarias de Educação.
Neste ano, valorizando a importância da leitura, a equipe do Amigos do Saber, lançou a promoção “Pra saber, tem que ler”, buscando estimular a leitura dentro e fora do ambiente escolar.
Continuar fazendo parte da história da educação na região é o que deseja a equipe pedagógica, composta pela supervisora Elisabete Cerutti, coordenadora Emanuele Barretta e as assessoras Elisiane Magalski e Grazieli Grabowski, e a direção de Francisco Carlos Cerutti.
Elisabete frisou que fazer parte dos 11 anos é observar como o Amigos do Saber cresceu e está incorporando seu material pedagógico, aumentando, cada vez mais, a aceitação dos municípios. “Parabéns à equipe pedagógica, técnica e administrativa, pois cada um sabe fazer do Amigos do Saber um jornal de excelência”, destacou a supervisora.