
Em seus 11 anos de atividades direcionadas à educação, a equipe do jornal pedagógico Amigos do Saber busca, anualmente, avaliar as considerações dos secretários municipais de Educação e seus funcionários, dos diretores, coordenadores de escolas, dos professores e dos alunos, para assim qualificar este subsídio pedagógico, fortalecer parcerias, enriquecer a aprendizagem e o desenvolvimento dos educandos e aprimorar o conhecimento dos estudantes.
Neste ano, estabelecimentos de ensino estarão recebendo, quinzenalmente, um jornal com inovação, apresentando maior quantidade de atividades pedagógicas, envolventes, prazerosas, de conhecimento e informação em cada caderno do pré ao quinto ano. Foram ampliadas as páginas, de 10 para 14, visando estimular cada vez mais a leitura e a escrita de forma envolvente, criativa e lúdica.
Para a coordenadora pedagógica, Emanuele Barretta, o formato em cadernos do jornal, visa melhor aproveitamento e menos desperdício de conteúdo e material. As páginas avulsas com as colunas, textos de professores e produções de alunos serão semestrais, dando continuidade ao conhecimento e talento dos educadores e educandos. “Estamos confiantes que teremos uma aprovação satisfatória por parte de todos que junto conosco buscam inovar, enriquecer e qualificar a educação”, frisou Emanuele.
O jornal pedagógico Amigos do Saber tem a direção de Francisco Carlos Cerutti e da equipe pedagógica formada pelas pedagogas Elisabete Cerutti, Emanuele Barretta, Elisiane Magalski e Grazieli Noro Grabowski, além de uma equipe de colaboradores de múltiplas áreas do jornal O Alto Uruguai.
